Blog

​Anúncios no Instagram, a nova polêmica das redes sociais

001

Há muito tempo se fala dos anúncios no Instagram, mas aqui no Brasil, isso começou a pouco tempo. A mudança dividiu opiniões dos usuários e até mesmo dos profissionais de marketing digital.

Muitas dúvidas pairam no ar!

Como o Instagram vai conseguir direcionar os anúncios?

A rede soltou um comunicado na página oficial para explicar que usará os dados do Facebook para fazer o direcionamento, ou seja, os anúncios que você vai ver​ no Instagram são uma extensão daquilo que você já vê na sua timeline do Facebook.

O mecanismo também é parecido com o do Facebook, você vai poder dizer se não quer ver mais o anúncio na sua linha do tempo e se aquele assunto é de seu interesse.

Como serão os anúncios no Instagram e como anunciar?

A rede parece ter uma política bem rígida quanto a isso, mas não revelou muitas informações. Em diversas publicações, no ​bl​og oficial e no site da rede, eles frisaram que todos os anúncios serão criativos, de alta qualidade e serão impulsionados periodicamente. O que nos leva a entender que os anúncios no Instagram serão vistos com uma frequência bem menor, comparando às outras redes.

002

Outro diferencial é que nem todos poderão anunciar, ​a​penas algumas (e grandes) marcas terão esse privilégio  na rede social, por enquanto. São elas: Adidas, Bem & Jerry’s, Buberry, General Electric, Lexus, Levi’s ®, Macy’s, Michael, Kors, PayPal e Starwood.

Por que estas empresas? Porque elas foram as que tiveram os melhores resultados na rede ultimamente. Memorável a rede social levar em consideração os bons resultados de uso, não acham?

Será que vai dar certo?

O Instagram já vinha testando como fazer os anúncios na rede social. A “versão beta” de propagação de anúncios não deu muito certo nos Estados Unidos. Por isso, esse formato que estamos vendo por aqui é resultado de uma nova estratégia da rede social​.

instagram-icon

Em pouco tempo, essa mudança trouxe alguns impactos perceptíveis… Além de todo o alvoroço de comentários dos usuários, algumas ferramentas ​que antes eram gratuitas, assim como o Iconosquare, estão avisando que passarão a ser pagas.

Agora o que nos resta é esperar e continuar usando a rede para saber se isso vai dar certo e ​quando poderemos fazer os nossos anúncios.